Democracia em Angola

Angola torna-se primeiro país a receber visita de José Maria Neves

Angola e Cabo-Verde, têm em vista o reforço da cooperação bilateral entre os dois países, com vista a este desiderato, Angola tornou-se nesta segunda-feira (10), no primeiro país ao qual o presidente de Cabo-Verde efectuou uma visita oficial como chefe de estado.

O novo Presidente cabo-verdiano chegou ontem a Luanda e iniciou esta segunda-feira, a sua agenda de trabalho visitando o Palácio Presidencial, onde discursou na abertura das conversações bilaterais, participou de uma conferência de imprensa com o seu homólogo e delegações acompanhantes.

No seu discurso, o Presidente da República, João Lourenço, salientou que durante do seu homólogo no país, os dois países terão oportunidade de fazer, ao mais alto nível, uma reflexão sobre as relações bilaterais e como projectá-las para o futuro, na perspectiva de as ampliar e conferir-lhes um maior dinamismo.

O chefe de estado angolano, revelou também que Angola pretende fortalecer as relações de amizade e a cooperação económica com Cabo Verde, tendo em vista uma cooperação estratégica entre os dois países.

Add a Comment

Your email address will not be published.