Democracia em Angola

Chefe da diplomacia namibiana em visita a Luanda a partir de hoje

A vice-primeira-ministra e ministra das Relações Internacionais e Cooperação da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, chega ao princípio da noite de hoje a Luanda, a frente de uma missão empresarial do seu país que efectuam uma visita de uma semana a Angola.

De acordo com o programa da visita, está previsto um encontro bilateral, a nível ministerial e sectorial com a parte angolana, integrada, entre outros, pelos titulares das pastas das Relações Exteriores, Finanças, Indústria e Comércio, Transportes, Agricultura e Pesca e Energia e Águas.

Os empresários namibianos deverão deslocar-se às províncias do Bengo e Kwanza-Sul, onde vão visitar empreendimentos económicos, como plantações de banana, fábrica de descartáveis, produtos sanitários, cosméticos e detergentes, além de indústrias têxtil e de biscoitos.

Em Luanda, a missão empresarial da Namíbia vai à Zona Económica Especial (ZEE) constatar “in loco” o funcionamento da fábrica de plástico, produção de vidro e linha de montagem de tractor.


Assinatura de instrumentos jurídicos

No quadro da visita da delegação namibiana a Angola, os dois países vão assinar três instrumentos jurídicos, designadamente “Memorando de Entendimento sobre a Cooperação no Domínio do Comércio, Investimento e Promoção da Cooperação Industrial”, “Acordo que estabelece as Regras provisórias de Operação Conjunta do aproveitamento Hidráulico do Calueque” e o “Projecto de Acordo para criação do Fórum de Negócio entre as Câmaras de Comércio da República de Angola e da República da Namíbia”.

Add a Comment

Your email address will not be published.