Democracia em Angola

Embaixada de Angola na Namíbia leva serviços à comunidade de Erongo

O Governo angolano tem envidado esforços através do programa facilita para garantir que todos os angolanos dentro e fora do país tenham acesso fácil à regularização de documentos.

A informação foi avançada pela embaixadora de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial e Costa, na região de Erongo, onde manteve um encontro de aproximação com a comunidade angolana residente naquela localidade  namibiana.

Segundo um comunicado de imprensa enviado ao Jornal de Angola, o encontro serviu para Embaixada de Angola na Namíbia levar os seus serviços consulares mais proxímo das comunidades.

No encontro, que contou com a  presença de cerca de 150 angolanos residentes em  Swakopmund e Walvis Bay, Jovelina Imperial e Costa sublinhou a importância de se ter os documentos pessoais regularizados, evitando assim, problemas com as autoridades namibianas.

Na ocasião, muitos cidadãos angolanos tiveram a oportunidade de tratar o Cartão

Registo eleitoral

O evento serviu, também, para apelar aos cidadãos angolanos a efectuarem o Registo Eleitoral Oficioso em Windhoek, para que em Agosto próximo possam  ter a oportunidade de votar nas Eleições Gerais de 2022.

A diplomata angolana informou que Embaixada de Angola na Namíbia está apoiar a nível de transportes, em particular aos angolanos que vivem em localidades mais distantes para efectuar o Registo Eleitoral na cidade de Windhoek.

Por seu turno, o representante da comunidade angolana em Erongo, Liberato André, agradeceu em nome de todos pelo apoio que a Embaixada tem prestado à  comunidade daquela região e promoteu tudo fazer para que mais angolanos possam ter acesso aos serviços consulares.

A Região de Erongo que se localiza no litoral da Namíbia, à 395 Km da capital Windhoek e que alberga as cidades pesqueiras de Swakopmund e Walvis Bay,  alberga aproximadamente seis mil angolanos.

Add a Comment

Your email address will not be published.