Embaixada de Angola na Namíbia leva serviços à comunidade de Erongo
O Governo angolano tem envidado esforços através do programa facilita para garantir que todos os angolanos dentro e fora do país tenham acesso fácil à regularização de documentos.
A informação foi avançada pela embaixadora de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial e Costa, na região de Erongo, onde manteve um encontro de aproximação com a comunidade angolana residente naquela localidade namibiana.
Segundo um comunicado de imprensa enviado ao Jornal de Angola, o encontro serviu para Embaixada de Angola na Namíbia levar os seus serviços consulares mais proxímo das comunidades.
No encontro, que contou com a presença de cerca de 150 angolanos residentes em Swakopmund e Walvis Bay, Jovelina Imperial e Costa sublinhou a importância de se ter os documentos pessoais regularizados, evitando assim, problemas com as autoridades namibianas.
Na ocasião, muitos cidadãos angolanos tiveram a oportunidade de tratar o Cartão
Registo eleitoral
O evento serviu, também, para apelar aos cidadãos angolanos a efectuarem o Registo Eleitoral Oficioso em Windhoek, para que em Agosto próximo possam ter a oportunidade de votar nas Eleições Gerais de 2022.
A diplomata angolana informou que Embaixada de Angola na Namíbia está apoiar a nível de transportes, em particular aos angolanos que vivem em localidades mais distantes para efectuar o Registo Eleitoral na cidade de Windhoek.
Por seu turno, o representante da comunidade angolana em Erongo, Liberato André, agradeceu em nome de todos pelo apoio que a Embaixada tem prestado à comunidade daquela região e promoteu tudo fazer para que mais angolanos possam ter acesso aos serviços consulares.
A Região de Erongo que se localiza no litoral da Namíbia, à 395 Km da capital Windhoek e que alberga as cidades pesqueiras de Swakopmund e Walvis Bay, alberga aproximadamente seis mil angolanos.