Democracia em Angola

Mais 654 novas escolas entregue às comunidades

Melhores condições, com a entrega às comunidades de 654 novas escolas construídas no âmbito do Plano de Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A informação foi avançada esta terça-feira (30), em Menongue, Cuando Cubango, pela ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, na sessão de abertura do ano lectivo 2021/2022, 515 escolas são do ensino primário e 139 dos I e II ciclos do ensino secundário.

Carolina Cerqueira apelou a todos os educadores e educandos a manterem os esforços no sentido de se tirar o máximo proveito do processo de ensino e aprendizagem, elevando a sua qualidade e minimizando o índice de reprovações.

A ministra de Estado instou os pais e encarregados de educação a redobrar o acompanhamento das aprendizagens dos educandos e, sempre que possível, indicar um tutor para trabalhar regularmente com eles, de modo a monitorar o seu dia-a-dia.

Merenda escolar

Em relação à merenda escolar, referiu que a pretensão do Executivo é assegurar que todas as crianças, com especial atenção as raparigas, possam regressar à escola e obter o apoio necessário para se recuperarem das múltiplas consequências da Covid-19 e estarem melhores preparadas para o futuro.

Para a ministra, a merenda atraí as crianças mais vulneráveis à escola e apoia na sua nutrição e bem-estar, no processo de aprendizagem, bem como na igualdade de género incentivando as raparigas a frequentarem as escolas.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *