Morreu o historiador Fernando Manuel
Morreu na tarde deste sábado (9) o historiador e docente universitário, Fernando Manuel, vítima de doença, no Hospital Militar Principal, em Luanda.
Em comunicado, a direcção da Academia Diplomática Venâncio de Moura refere que “deixa o nosso meio, um amigo dos seus amigos, académico reconhecido, empenhado e dedicado às tarefas que lhe foram incumbidas e no desenvolvimento e promoção da nossa Instituição”.
A Academia Diplomática destaca, igualmente, o docente do ex-Instituto Superior de Relações Internacionais, Fernando Manuel, como um exemplo a seguir.
“A direcção, funcionários e colaboradores da Academia Venâncio de Moura curvam-se perante a sua memória e, endereçam à família enlutada as suas mais sentidas condolências”, lê-se na nota a que o Jornal de Angola teve acesso.
Fernando Manuel foi comentador residente do programa África Magazine da Rádio Nacional de Angola (RNA). O malogrado notabilizou-se, igualmente, pela sua participação em vários debates na Televisão Pública de Angola (TPA) e TVZIMBO, além da sua participação em várias palestras e ciclos de formação.
Fernando Manuel nasceu a 9 de Julho de 1960, em Caculo-Libolo, província do Cuanza-Sul.
Licenciado em Ciências de Educação “Opção História” em 1996 no ISCED-Luanda. Mestre em Intervenção Social e Desenvolvimento Pessoal pela Universidade de Valência, diplomado em Metodologia de Investigação Pedagógica em 1997 pelo ISP-Enrique José Varona/República de Cuba.
Pós-graduado em Pedagogia do Ensino Superior pelo ISRI-Raul Roa Garcia República de Cuba em 2015.