Democracia em Angola

MPLA no Zaire forte para eleições

Os militantes do MPLA no Zaire reiteraram, este sábado, a determinação na mobilização das populações para fortalecimento das estruturas de base e intermédias, visando as eleições gerais de 2022.

Reunidos em XII conferência ordinária provincial de balanço e renovação de mandatos, reafirmaram o seu apoio incondicional à candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do partido e cabeça de lista nas próximas eleições.

O primeiro secretário provincial do MPLA no Zaire, Pedro Makita, que poderá ser reconduzido ao cargo no conclave, apelou à coesão e lembrou que o cessar de mandatos não significa o fim da militância partidária.

“Os membros dos comités provinciais, municipais, comunais e dos comités de acção não serão esquecidos. Devem continuar a trabalhar com estes militantes ou responsáveis cessantes para nos brindarem a experiência que acumularam”, disse o político.

A conferência decorre no município petrolífero do Soyo, sob olhar da coordenadora do grupo de acompanhamento do Bureau Político do Comité Central do MPLA para o Zaire, Deolinda Yolanda dos Santos.

Conta com a presença de 585 delegados, 50 por cento dos quais mulheres, dos 615 previstos.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *