Democracia em Angola

MPLA quer maior adesão aos BUAP

O 1º secretário do MPLA no Cuando Cubango exortou os militantes, simpatizantes, amigos e a população para aderirem ao Registo Eleitoral Oficioso, no âmbito das eleições gerais de Agosto próximo.

José Martins fez esse apelo na deslocação sexta-feira a algumas povoações da localidade do Luassingua, a 50 quilómetros da cidade de Menongue, numa jornada político-partidária, em que constatou o actual funcionamento das estruturas de base, tendo em atenção os próximos desafios eleitorais.

Disse que é necessário que os militantes, simpatizantes, amigos e a população em geral façam a actualização, por ser uma fase que os habilitam a exercer, sem sobressaltos, o direito de voto.

Para José Martins, a adesão passa pela contínua mobilização nas comunidades, pois a tarefa termina em Março próximo, tendo sensibilizado, em três comunidades, os militantes sobre as vantagens de cada um efectuar a actualização, bem como daqueles que completaram 18 anos de idade.

Por isso, recomendou aos responsáveis das organizações de base do partido, militantes e simpatizantes a serem exemplares na sensibilização, porta a porta, transmitindo a importância do processo, para que na altura do exercício do voto ninguém fique de fora.Na altura, assegurou que o MPLA está a trabalhar no sentido de dar solução a várias dificuldades que a população enfrenta, desde o sector social ao económico. No final da actividade, procedeu à entrega de duas moto-cisternas, uma moagem, uma motorizada e bens alimentares diversos às populações carenciadas.

Add a Comment

Your email address will not be published.