Democracia em Angola

NAMIBE

Ecoturismo proporciona benefícios significativos

Namibe, fundada a 19 de Abril de 1849, cuja a capital é Mocâmedes, está localizada no litoral sul do País.

Constituída administrativamente por cinco municípios (Namibe, Tômbwa, Bibala, Virei e Camucuio) e 11 comunas, ocupando uma área total de 57.091 Km².

Caracterizada por um forte potencial nos sectores das pescas, da agricultura e da indústria de rochas ornamentais, Namibe alberga hoje o terceiro maior Porto de Angola, o terminal do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), o Aeroporto Welwitschia Mirabilis que serve para circulação de pessoas, cargas e importação e exportação dos produtos provenientes desta circunscrição do território nacional.

A pecuária também é bastante forte, sobretudo nas zonas noroeste e
sudeste da província, que é favorável à criação de todo tipo de gado.

No âmbito da melhoria das condições sociais dos angolanos o Executivo disponibilizou 824 milhões 41 mil e 135 kwanzas para a execução de projectos ligados aos sectores da saúde, educação, estradas, agricultura e saneamento básico.

Trata-se da construção, reabilitação e ampliação de escolas do ensino primário e do I° ciclo de ensino e respectivo apetrechamento, construção, ampliação e apetrechamento de centros de saúde, complexos residenciais para professores e enfermeiros.

Com particularidades únicas, Namibe é cheio de encantos, rica em belezas naturais tais como o mar, deserto, savana e serra.

Existe na região, uma série de atracções, dentre elas: O Parque Nacional tendo principalmente guelengues e zebras, Reserva Especial do Namibe possui uma diversidade maior de animais selvagens, Baía dos Tigres Furnas do Capangombe: local muito bonito que combina ambientes desérticos e aquáticos, Lagoa do Inamangando, dentre outras atracções, ainda podem ser encontradas: O Foz do Cunene, a Fortaleza de S. Fernando, a Fortaleza do Capangombe, a Igreja de São Adrião.

No Deserto do Namibe, com uma área de 310.000 quilómetros
quadrados, pode ser vista a rara planta Welwitschia Mirabilis uma raridade que agora cogita-se estar associada a imortalidade, e
também o Parque Nacional do Iona.

Namibe é turismo, Namibe é história e diversidade cultural; Namibe acontece!

VIVA ANGOLA
VIVA O DESENVOLVIMENTO NACIONAL

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *