Democracia em Angola

País avalia aspectos da política geral da região com a Eritreia

Os assuntos ligados ao reforço da cooperação bilateral e aspectos da política geral da região em que a Eritreia se insere dominaram o encontro entre o ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e o embaixador não residente daquele país, Salih Omar Abdu.

O encontro realizado no edifício sede do Ministério das Relações Exteriores, em Luanda, serviu também para Salih Omar Abdu proceder à apresentação ao chefe da Diplomacia Angolana do cônsul-geral da Eritreia em Angola.

 A audiência que Téte António concedeu sexta-feira ao embaixador não residente da Eritreia em Angola foi assistida pelo director da Direcção África, Médio Oriente e Organizações Regionais do MIREX, Miguel Bembe, e pelo consultor do Gabinete do Ministro, Desiré Zinga.

 A Eritreia é um país localizado no Corno de África, cuja capital é Asmara. Faz fronteira com o Sudão a Oeste, Etiópia a Sul, e Djibouti a Sudeste. O Leste e Nordeste do país são banhados pelo Mar Vermelho.  O arquipélago Dahlak e as ilhas Hanish também fazem parte da Eritreia.

 Neste país não existe uma língua oficial, embora se fale árabe, italiano, inglês e outros locais, como a tigrínia.  A Eritreia tornou-se independente da Etiópia em Maio de 1993.

Add a Comment

Your email address will not be published.