Democracia em Angola

País terá Fundo da Cultura, Turismo e Ambiente

O Fundo do Ambiente será transformado em Fundo da Cultura, Turismo e Ambiente para fomentar a actividade turística, com foco no turismo interno, apoiar associações ambientais e artistas em dificuldades sociais, segundo disse esta segunda-feira o ministro do sector.

De acordo com o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, que falava na cerimonia de cumprimentos de fim de ano, estão em curso trabalhos visando a “reforma do Fundo do Ambiente com vista à sua transformação em Fundo da Cultura, Turismo e Ambiente, bem como a criação de equipas de trabalho visando o estudo sobre a situação social dos artistas”.

“O apoio a associações ambientais, bem como no fomento à actividade turística com primazia para o turismo interno, tendo em conta o contexto actual da pandemia causada pela covid-19, que nos obriga a medidas de biossegurança e distanciamento físico”, afirmou o governante.

Na ocasião, Filipe Zau exortou também para a necessidade de uma “boa gestão do erário” e dos bens colocados ao serviço do ministério, reorganização e o funcionamento das diferentes áreas.

“A parte comum criará a identidade que o ministério procura e que será implementada através de projectos transversais às três áreas, enquanto a parte diversificada continuará a tratar de aspectos específicos a cada uma das áreas”, referiu o ministro citado pela Lusa.

Add a Comment

Your email address will not be published.