Democracia em Angola

PR enaltece contributo da mulher angolana

Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, enalteceu esta quarta-feira, o contributo da mulher angolana na edificação de uma sociedade amante da paz, da justiça e dos valores democráticos.

Numa mensagem a propósito do Dia da Mulher Angolana, que hoje se assinala, João Lourenço considera “inesgotáveis os exemplos dados pela Mulher Angolana, desde a Luta de Libertação Nacional, em que se destacaram de forma heróica, até aos tempos actuais”.

O Presidente da República sublinha que a mulher angolana ocupa, por mérito e direito próprio, “os mais variados cargos, demonstrando a sua competência e dedicação na resolução dos problemas que o país ainda enfrenta”. 

João Lourenço saúda as mulheres angolanas e realça a “acção abnegada e desinteressada a favor do bem-estar do nosso povo, seja na esfera privada ou no desempenho das mais variadas funções de responsabilidade, em todos os domínios da vida pública e social”, reconhecendo-lhes “um valor que merece todo o nosso respeito, carinho e solidariedade”. 

“A todas as mulheres angolanas, desejo que este dia seja vivido como uma etapa mais do vosso desejado empoderamento e merecida felicidade”, lê-se na mensagem. 

Add a Comment

Your email address will not be published.