Democracia em Angola

Presidente João Lourenço é homenageado nos EUA

O Chefe de Estado, João Lourenço, é homenageado, na segunda-feira, em Washington, pela Fundação Internacional para a Conservação do Ambiente (ICCF), pelo envolvimento em iniciativas de defesa ambiental, refere uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República.

A nota informa que o Presidente da República deixa, hoje, o país, com destino a Washington, Estados Unidos da América (EUA), partindo depois para Nova Iorque, onde vai participar no debate geral da 76ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na gala de homenagem da ICCF está previsto um discurso do Presidente João Lourenço, na presença de altas figuras da política local e internacional, com realce para a presença do homólogo colombiano, Iván Duque Márquez, e numerosos congressistas.

Em declarações, ontem, à Angop, o embaixador de Angola nos EUA, Joaquim do Espírito Santo, confirmou, igualmente, a presença de membros do Congresso, da Administração Biden, empresários americanos e de representantes de Organizações Não-Governamentais (ONG).

A ICCF é uma fundação educacional apartidária, com sede em Washington, cuja missão é “promover a liderança dos EUA na conservação internacional, por meio de parcerias públicas e privadas e desenvolver a próxima geração de líderes conservadores no Congresso dos EUA”.

A Angop apurou que durante a gala anual da ICCF será assinado um memorando de entendimento entre o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e a “African Parkes”. Trata-se de ONG fundada em 2000 e sediada em Joanesburgo, África do Sul, que administra parques nacionais e áreas protegidas em todo o continente africano, em colaboração com governos e comunidades vizinhas.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *