Democracia em Angola

União Europeia entra nas contas da diversificação da economia

A embaixadora da União Europeia em Angola (UE), Janeth Seppen, afirmou, na última quinta-feira, no Luena, província do Moxico, que a organização que representa vai apoiar Angola no processo de diversificação da economia.

Durante a visita privada de dois dias, manteve um encontro com o vice-governador do Moxico para o Sector Político, Económico e Social, Victor Silva, no salão nobre do Governo provincial.
A embaixadora disse que a intenção da União Europeia em ajudar Angola na diversificação da economia visa, sobretudo, dar apoio para que o país tenha uma economia robusta e sustentável.
A aposta na formação profissional dos jovens e boa governação, fazem parte do leque das ajudas que Angola espera receber da União Europeia ,segundo Janeth Seppen.

Na ocasião, o vice-governador do Moxico, ao apresentar o quadro actual da província, descreveu as principais dificuldades, tais como via de comunicação, ravinas, o fomento à agricultura, turismo, o apoio no sector da educação, formação profissional dos jovens e falta de infraestruturas sociais.
Constaram ainda da agenda de Janeth Seppen a deslocação à comuna do Lucusse a 133 quilómetros da cidade do Luena, onde vai presenciar os trabalhos de desminagem a cargo do Grupo Consultor de Minas MAG.

Segundo os dados, o Moxico possui três milhões de hectares de terra por desminar e, para o êxito do processo, conta com sete equipas de desminagem a trabalhar a nível da província. Sem dúvida, uma intervenção oportuna e bastante valiosa para a esta região do leste.

Fonte

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *